sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Alimentos termogênicos

Bom dia, queridas(os)!!!

Hoje eu vim falar um pouco sobre os alimentos termogênicos.
Esses alimentos são importantíssimos para quem está querendo dar uma secada.
Eu andei lendo sobre isso e pesquisando porque estou numa fase que ainda estou secando para depois começar a hipertrofiar.
Já desci bastante meu percentual de gordura, não perdi muito peso na balança, mas como eu já disse isso não importa para mim, eu quero mesmo é perder gordura, manter a massa magra que tenho um pouquinho ainda e depois crescer mais e definir.
Bom, por isso me interessei saber mais sobre esses alimentos, apesar de já ter uma idéia dos poderes deles.
Segue abaixo uma listinha dos principais:

Fonte:
Site da revista Dieta Já.




O nutrólogo carioca Sérgio Puppin explica a atuação de alguns termogênicos que devem constar da despensa de quem quer emagrecer cerca de 5 a 10 kg em apenas três meses (será???):




Pimenta-Caiena (pimenta-vermelha):



Estudo realizado no Instituto Politécnico de Oxford (EUA) mostrou que a pimenta aumenta o metabolismo em 20% e evidencia sua propriedade de retirar gorduras das artérias.

 Quantidade diária: 3 g, 2 vezes.



Gengibre:



Trabalho feito na China apontou o aumento do metabolismo em 20% com seu consumo freqüente. Pode ser usado cru, refogado ou em forma de chá. Outra opção é bater no liquidificador com aipo, laranja, maçã ou qualquer outra fruta.

 Quantidade diária: 1 pedaço de 2 cm, 3 vezes.



Vinagre de Maçã:



1 1/2 col. (chá) num copo de água morna ajuda a diminuir a circunferência abdominal em 2,5 cm em dois meses.

 Quantidade diária: 2 vezes, uma de manhã e durante uma das refeições. Atenção: o vinagre não pode ser refinado.



Chá Verde:



Reduz a absorção do açúcar no sangue, inibindo a ação da amilase (enzima responsável pela digestão dos carboidratos), além de favorecer o trânsito intestinal e acelerar o funcionamento do metabolismo.

 Quantidade diária: 1 xíc. (chá) de 5 a 10 minutos antes das refeições.

Obs: Cuidado com o consumo do chá verde. Se for ingerido após as refeições, ele inibe a absorção do ferro e de outros nutrientes, portanto o ideal é que se consuma sempre antes das refeições ou nos intervalos.


Não se esqueçam de tomar em média 2 Litros de água por dia, de preferencia gelada, pois a água ajuda muito nesse processo, além de eliminar as toxinas.

Desejo um excelente final de semana a todas(os) vocês!
Depois eu conto como me comportei na festinha do meu filhote em relação às comilanças e também postarei umas fotinhos.

Mil bjskssss

6 comentários:

  1. meu problema ainda é tomar agua...
    nem é por falta de vontade, é pq esqueço mesmo.
    nas ja to melhorando
    hoje aqui no serviço já bebi 1 litro e meio... tá bom né??

    bjs
    lindo fim de semana pra vc
    e manera aí na festa hein?? rs

    ResponderExcluir
  2. Oi Flávia!
    Obrigada pela visita, pelos comentários e pelo parabéns! Tb to te seguindo no Twitter!
    Vi abaixo que vc pegou a receita da panqueca proteica no meu blog e fico mto feliz que tenha gostado! ;)
    Seguinte, qto à sua pergunta do carbo à noite, sinceramente eu não sei o que responder pois tenho a mesma dúvida, acredita? Tb treino à noite e fico na mesma situação. Fico com medo de tirar o carbo e prejudicar a recuperação muscular mas tb fico com medo de consumir e não perder gordura.
    Mas pelo meu médico já me falou uma vez, se seu objetivo principal é secar acho legal tirar o carbo sim, mesmo sendo no pós treino. Ele me disse que o organismo até vai usar uma parte da proteína como energia mas que pra quem quer secar é a melhor opção. Pode deixar só o carno dos legumes/verduras.
    Por enquanto, como não estou com pressa de secar, eu vou pelo instinto. Qdo sinto q o treino foi muito desgastante eu jogo um pouco de carbo depois. Se estou bem, tento ficar só na proteína. Acho que não ajudei muito, né, sorry :)
    Beijos e vou te acompanhar!
    Tati

    ResponderExcluir
  3. Ah, como seu blog é no Blogspot e o meu é no Wordpress, acho que não tem como vc me seguir :( Mas tb não entendo muito disso aqui, não! :)
    Bjo!

    ResponderExcluir
  4. Eu sei bem como vc se comportou na festa... kkkkkkkkk.... ai essa minha irmã...

    Cuidado com esse negócio de
    "no mínimo 2 litros de água por dia"... não esquece daquele post que fiz um tempo atrás falando sobre os perigos do excesso de água... água é ótimo, ajuda a eliminar líquidos, tem que tomar bastante mas pode causar até a morte se for muito além do que seu corpo precisa... e eu não to exagerando, lê o post lá no meu blog e vc vai ver!

    Adorei nosso passeio ontem!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Fla!
    Vim conhecer seu bloguinho também, adorei!
    Nossa essa do vinagre de maçã eu não sabia! As outras coisas eu já incorporei na minha dieta, menos essa do vinagre, hehehe
    Ótima semana pra vc,
    bjosss

    ResponderExcluir
  6. Flavuchaaaaa... tem dois selinhos pra vc lá no meu blog... beijos

    ResponderExcluir